Gelado de ameixa

Cá em casa adoramos gelados e vocês?

Costumava fazer os gelados na Bimby, mas entretanto comprei esta slow juicer maravilhosa que faz sumos de fruta e de legumes, sim, consegue extrair sumo dos legumes, faz também bebidas vegetais e GELADOS :)
O fantástico é que os gelados saem cremosos sem adição de leite, natas ou similares, basta ter a fruta congelada, ligar a máquina e tchanam!

A principal razão pela qual  comprei a Greenis foi por poder fazer sumos que não oxidam nem perdem qualidade, podendo ser bebidos até 48h (refrigerados), posso assim substituir os sumos de compra para o rapaz levar para a escola. Isso deve-se ao próprio funcionamento da máquina, esmaga os alimentos (não os tritura com as outras máquinas) e espreme-os, a polpa seca sai por um lado e o sumo por outro. Como tem uma velocidade de apenas 65 rotações por minuto, preserva os minerais, vitaminas e enzimas dos alimentos, é económica e silenciosa :) Os meus vizinhos devem julgar que eu já não faço sumos de manhã :D

Caso estejam a pensar nisso, não, eu não vendo a máquina, mas se quiserem enviem mensagem que eu dou-vos o contacto da vendedora :)
Podem pesquisar, há no mercado várias marcas e vários preços.

Posto isto, ontem foi dia de Sto. António, por isso o gelado foi de ameixas de Sto. António! Para quem não conhece, são umas ameixas vermelho escuras, pequenas que estão maduras por altura do St. António, daí o nome.

Gelado de ameixa 
Conseguem ver a cremosidade na foto?

Gelado de ameixa
Ameixas sem caroço e sem pele congeladas

Colocar na Greenis com o filtro de gelados/papas :)

Deixo alguns videos da Grennis que encontrei no Youtube:



Bons cozinhados, saudáveis e saborosos :)
Até breve,
Vera